Foi realizada no mês de junho/22, presencialmente no Espaço de Eventos Compensar, localizado na Av. 68, em Bogotá.
Foi contratada a empresa ASERTO como arregimentadora de empresas e matchmaking para complementar a experiência de nosso expositor.
O país é o 7º.destino em exportações das empresas apoiadas e tem facilidade por questões comportamentais de importação dos produtos brasileiros. Até o mês de setembro/22 foram exportados 500 mil dólares.
O projeto tem participado desde 2015, contabilizando 7 edições contínuas.
Foram inscritas 30 empresas compradoras colombianas e foram 120 reuniões realizadas, além das reuniões com visitantes da exposição.
Contamos com a presença, na ação, com o gestor da ApexBrasil, Emerson Raiol.
Foram realizados 254 contatos sendo 240 novos com US$ 137.000 em negócios realizados na ação e a expectativa de negócios para os próximos 12 meses é de US$ 825.000. Após 2 anos de pandemia, esse resultado é bem satisfatório.
Participaram da ação 10 empresas apoiadas.
Sobre o Brazilian Safety
O projeto Brazilian Safety foi desenvolvido pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Con el objetivo de apoyar a las empresas productoras de EPPs (Equipos de Protección Personal) y EPCs (Equipos de Protección Colectiva), como cascos, gafas, zapatos, guantes, chalecos, etc, todos aprobados con antelación para la comercialización en los mercados internacionales.
Sobre a ANIMASEG
La Asociación Nacional de la Industria de Materiales de Protección y Seguridad Laboral es la entidad que, desde 1978, agrupa empresas del sector de la seguridad y protección laboral, fabricantes de equipos de protección individual y colectiva, así como equipos relacionados.
Totalmente comprometido en la lucha por mejorar la calidad y productividad del sector, promoviendo y defendiendo los intereses y objetivos comunes de sus integrantes, su principal objetivo es la reducción de accidente laboral.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.