Foi realizada no mês de junho/22, presencialmente no Espaço de Eventos Compensar, localizado na Av. 68, em Bogotá.
Foi contratada a empresa ASERTO como arregimentadora de empresas e matchmaking para complementar a experiência de nosso expositor.
O país é o 7º.destino em exportações das empresas apoiadas e tem facilidade por questões comportamentais de importação dos produtos brasileiros. Até o mês de setembro/22 foram exportados 500 mil dólares.
O projeto tem participado desde 2015, contabilizando 7 edições contínuas.
Foram inscritas 30 empresas compradoras colombianas e foram 120 reuniões realizadas, além das reuniões com visitantes da exposição.
Contamos com a presença, na ação, com o gestor da ApexBrasil, Emerson Raiol.
Foram realizados 254 contatos sendo 240 novos com US$ 137.000 em negócios realizados na ação e a expectativa de negócios para os próximos 12 meses é de US$ 825.000. Após 2 anos de pandemia, esse resultado é bem satisfatório.
Participaram da ação 10 empresas apoiadas.
Sobre o Brazilian Safety
O projeto Brazilian Safety foi desenvolvido pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Com o objetivo de apoiar empresas produtoras de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e EPC (Equipamentos de Proteção Coletiva), como capacetes, óculos, calçados, luvas, coletes, etc, todas com aprovações necessárias para comercialização nos mercados internacionais.
Sobre a ANIMASEG
A Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho é a entidade que, desde 1978, congrega as empresas do setor de segurança e proteção ao trabalho, fabricantes de equipamentos de proteção individual e coletiva, bem como de equipamentos afins.
Inteiramente engajada na luta pela melhoria da qualidade e produtividade no setor, promovendo e defendendo os interesses e objetivos comuns dos associados, tem por objetivo principal, a redução de acidentes de trabalho.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.