O projeto Brazilian Safety, fruto da parceria entre a Animaseg e ApexBrasil, que neste ano completou 10 anos, participou pela primeira vez da Feira NSC (National Safety Council) que foi realizada entre os dias 18 a 20 de setembro, na cidade de San Diego, EUA.
A NSC existe desde 1913 e é realizada em conjunto com um congresso de segurança no trabalho, sendo o mais importante evento do setor nos EUA. Na edição de 2022, o projeto organizou o primeiro Pavilhão Brasileiro na feira que ocupou uma área de 100m² e apoiou diretamente 9 empresas.
Nessa ocasião foi celebrada a 100ª participação da empresa M S A, além dela também fizeram parte da delegação brasileira as seguintes empresas:
AGMOV: apresentou sua linha de ferramentas especiais (EPCs) e bastões balizadores para movimentação de cargas.
CALÇADOS CARTOM: levou uma nova linha de produtos, calçados e couros especais, devidamente adaptados para o mercado americano.
JGB: a empresa é focada na área de vestimentas, proteção a cabeça, luvas e perneiras de alto valor agregado, com um desafio de sempre buscar a melhor tecnologia em novos tecidos e com couro premium. E a linha IMPERMAX recém lançada.
SAFETEC: linha voltada para a área de altura e seus equipamentos, acesso sob cordas, é uma das empresas mais inovadores tenho quase 100% de produção nacional e com uma expressiva linha voltada para exportação.
MARLUVAS: maior fabricante de calçados de segurança e ocupacionais apresentou o tênis com toda a proteção requerida pelas normas de segurança e sua linha premium de alto valor.
SOFT WORKS: trouxe sua linha de Calçados Ocupacionais em EVA, que fabrica há mais de 25 anos, totalmente voltada para a linha médico-hospitalar, hoteleira e para FOODSERVICE.
VISIO: com um produto inovador no mercado latino americano, trouxe a Cadeira Lince, produto para resgate que transporta pessoas com dificuldades de forma simples e com total segurança.
O estande Brazilian Safety foi visitado pelo Vice-Cônsul Geral do Brasil em Los Angeles, Ministro Daniel Pinto, que conversou com os expositores brasileiros e conheceu os produtos e debateram ideias para o mercado americano.
Foram realizados 139 contatos sendo 131 novos contatos.
Por fim, foram realizadas 10 negociações que resultaram em US$100.000 negócios imediatos e uma perspectiva US$ 2,1 milhões de negócios para os próximos 12 meses.
Sobre o Brazilian Safety
O projeto Brazilian Safety foi desenvolvido pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Con el objetivo de apoyar a las empresas productoras de EPPs (Equipos de Protección Personal) y EPCs (Equipos de Protección Colectiva), como cascos, gafas, zapatos, guantes, chalecos, etc, todos aprobados con antelación para la comercialización en los mercados internacionales.
Sobre a ANIMASEG
La Asociación Nacional de la Industria de Materiales de Protección y Seguridad Laboral es la entidad que, desde 1978, agrupa empresas del sector de la seguridad y protección laboral, fabricantes de equipos de protección individual y colectiva, así como equipos relacionados.
Totalmente comprometido en la lucha por mejorar la calidad y productividad del sector, promoviendo y defendiendo los intereses y objetivos comunes de sus integrantes, su principal objetivo es la reducción de accidente laboral.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.