Brazilian Safety impulsiona novos negócios na Colômbia

Entre os dias 3 e 5 de julho, o Brazilian Safety, liderado pela ANIMASEG, marcou presença na 38ª Feria de la Seguridad Integral, realizada em Bogotá, na Colômbia, reforçando sua posição no mercado internacional de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Com a presença de nove empresas brasileiras, a delegação alcançou resultados expressivos, fomentando novas oportunidades de negócios e fortalecendo relações comerciais com compradores internacionais.

“Este foi o nosso 9º ano consecutivo no evento. A nossa participação na feira é estratégica para a promoção dos EPIs brasileiros e o aumento da visibilidade e competitividade não apenas no mercado colombiano, como também no latino-americano”, destaca Raul Casanova Junior, diretor Executivo da ANIMASEG.

Empresas brasileiras

A delegação do Brasil contou com a participação de nove empresas fabricantes de EPIs e integrantes do projeto Brazilian Safety. São elas: Bompel, Bracol, Stick Shoes (Canadá), Conforto, Estival, Kadesh, JGB, Marluvas e Soft Works.

Rodadas de negócios bem-sucedidas

Ao longo dos três dias de feira, no espaço Brazilian Safety foram realizadas aproximadamente 221 reuniões entre os expositores e compradores internacionais.

“Um número expressivo que demonstra o interesse e a receptividade do mercado latino-americano pelos produtos brasileiros. Essas rodadas de negócios foram fundamentais para abrir novas oportunidades comerciais, permitindo que os participantes discutissem parcerias, fechassem acordos e explorassem novas possibilidades de mercado”, assinala Cíntia Maria da Silva, gerente do projeto Brazilian Safety.

Fortalecimento comercial e reconhecimento

Ao longo dos nove anos, a Feria de la Seguridad Integral tem impactado no fortalecimento comercial entre o Brasil e outros países latino-americanos. As reuniões realizadas não só abriram mais portas para novas possibilidades de negócios reais, como também consolidaram a posição do Brazilian Safety como um importante promotor dos EPIs brasileiros no comércio exterior.

Perspectivas futuras

Segundo Cíntia, com o sucesso na Colômbia, a ANIMASEG e o projeto Brazilian Safety seguem confiantes para futuras participações em eventos internacionais. Ela afirma: “A expectativa é continuar ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo a imagem dos EPIs brasileiros no mercado global de segurança no trabalho”.

 

 

Redação: Brazilian Safety
Foto: Acervo Brazilian Safety