O Brazilian Safety, projeto setorial da ANIMASEG para ações de exportação, alcançou um marco importante para o setor de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) ao lançar, em colaboração com 10 empresas apoiadas, a primeira página do setor no maior e-commerce B2B do mundo: o Alibaba.com. O projeto inovador, desenvolvido em parceria com a MasterInt, consultoria especializada em e-commerce internacional, inclui as empresas apoiadas pelo Brazilian Safety: Alliance, Amalfis, Bompel, Bracol, Conforto, JGB, Marluvas, Soft Works, Total Safe e UMP.
Apresentação no Fórum E-commerce Brasil 2024
Esse case de pioneirismo no e-commerce B2B internacional foi apresentado durante a 15ª edição do Fórum E-commerce Brasil por Victor Mellão, da MASTERINT, à convite da ApexBrasil, uma das expositoras do fórum, considerado o maior de e-commerce internacional da América Latina. O evento foi realizado de 30 de julho a 1º de agosto no Anhembi, na capital paulista.
Victor destacou a relevância e a inovação do projeto, enfatizando o vanguardismo de se estabelecer uma página de EPIs e EPCs dedicada na plataforma Alibaba.com.
Impacto global e reconhecimento
De acordo com Victor, a presença do Brazilian Safety no e-commerce internacional já demonstra resultados significativos. Os principais países em termos de acesso à página, que está no ar desde o dia 12 de junho, incluem México, Estados Unidos, Argentina, Rússia e Índia, além de leads vindos da Jordãnia, Gana e Reino Unido.
Esse alcance global não só reforça a posição das empresas brasileiras no mercado internacional de EPIs e EPCs, como também promove a excelência dos produtos brasileiros em uma plataforma de alta visibilidade.
Cíntia Maria da Silva, gerente do Brazilian Safety, avalia que o lançamento da página no Alibaba.com é um testemunho do compromisso do projeto com as empresas apoiadas no processo de expansão internacional. “A parceria com a Masterint e o suporte da ApexBrasil foram fundamentais para este sucesso, destacando o potencial do e-commerce como um motor para o crescimento e a internacionalização das empresas brasileiras”.
Redação: Brazilian Safety
Foto: Acervo