Convidado de honra, Brasil teve presença massiva na EXPOMIN 2016

O Brasil foi o país convidado de honra na 14ª EXPOMIN – Santiago, em 2016. O evento aconteceu entre os dias 25 a 29 de abril e contou com a presença de brasileiros, que concentraram mais de 67 empresas em um único pavilhão.

O pavilhão brasileiro foi inaugurado, no dia 25 de abril, pela Ministra de Mineração do Chile, Aurora Williams Baussa e pelo Embaixador do Brasil no Chile, Georges Lamazière, com participação do Presidente do IBRAM e Vice-Presidente da FIEMG, José Fernando Coura; Diretor Executivo da ANIMASEG, Raul Casanova Junior e do Diretor da ABIMAQ, Marco Carlotti, além de outras autoridades brasileiras, chilenas e imprensa.

A participação dos brasileiros só se tornou possível através da articulação de diversas entidades oficiais e empresariais, que trabalharam conjuntamente visando a promoção dos negócios brasileiros no exterior. A participação brasileira na EXPOMIN 2016 foi coordenada pela Apex-Brasil em colaboração com a Embaixada do Brasil no Chile (8 empresas expositoras), ANIMASEG – Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho – Brazilian Safety (14 empresas expositoras), ABIMAQ – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos – Brazil Machinery Solutions (21 empresas expositoras) SINDMEC – Sindicato da Indústria da Mecânica do Estado de Minas Gerias – Projeto Metal Mechanical Solutions Brazil (10 empresas expositoras), , e CNI/Rede CIN, liderada pela FIEMG (29 empresas).

Como o Chile é um dos países prioritários, o projeto Brazilian Safety está investindo muitos esforços para alavancar resultados para as empresas apoiadas, que solicitaram a participação na EXPOMIN depois de obterem bons resultados na EXPONOR 2015, feira que acontece bianualmente em Antofagasta.

A delegação brasileira do projeto Brazilian Safety foi composta pelas seguintes empresas: Arteflex Equipamentos de Proteção Individual, BSB Produtora de Equipamentos de Proteção Individual, CIPA Fiera Milano Publicações e Eventos, Conforto Artefatos de Couro, Digitador Ergonomics, ECOM-EPI, Haws Avlis do Brasil, JGB Equipamentos de Segurança, Luvex Indústria e Equipamento de Proteção, Marluvas Calçados de Segurança, Prolim Química Avançada, Softworks EPI Calçados, Tecmater Sistemas e Equipamentos Florestais e Tuboart Sinalização.

Por meio dos seus projetos setoriais, a Apex-Brasil promoverá os negócios de mais de 40 empresas brasileiras dos setores de equipamentos de proteção individual e coletiva, máquinas e equipamentos e bens de capital da indústria metal mecânica, reforçando a imagem e expertise das empresas brasileiras enquanto fornecedoras destes bens e serviços.

Durante a EXPOMIN 2016 foram distribuídos aos visitantes do Pavilhão Brasil, catálogos com informações de todas as empresas brasileiras expositoras e participantes da missão empresarial. O catálogo foi elaborado em parceria entre a CNI, Embaixada do Brasil e Câmara Brasil – Chile.

A EXPOMIN é a maior feira internacional do setor de mineração do Chile, que acontece de dois em dois anos. Para maiores informações, não deixe de consultar: www.expomin.cl

Brazilian Safety compartilhar nas redes sociais