Apoio da Animaseg à Apex-Brasil

Os fabricantes de equipamentos de segurança do trabalho apoiam o excelente serviço prestado pela Apex-Brasil as exportações e as empresas brasileiras.

No último dia 11 de abril, um jornal de grande circulação emitiu uma “opinião” sobre a Apex-Brasil, que no nosso entendimento, que temos contato com a entidade desde 2012, é uma injustiça para com a Agência e seu corpo de funcionários.

Independentemente, de pontos de vistas políticos, ou de alterações em seu corpo diretivo, ocorridas recentemente, a Apex-Brasil e seu corpo de funcionários é um exemplo de eficácia e sucesso desde sua criação, fomentando a promoção comercial dos produtos e serviços brasileiros no mundo e dando suporte técnico e comercial para as empresas brasileiras evoluírem e competirem no mercado global.

A tentativa de avaliar o desempenho da Apex pelo desempenho da exportação brasileira nos últimos anos, conforme entendemos, é desconsiderar a realidade dos fatos, o conteúdo da exportação brasileira, as variações cambiais, a situação econômica do País, as tendências do mercado mundial e a influência que os escândalos de corrupção causaram na imagem do Brasil e à comercialização dos produtos e serviços brasileiros.

O justo seria comparar, dentro de cada setor apoiado pelos projetos da Apex, o desempenho das empresas apoiadas versus as empresas não apoiadas, quando ficaria evidente a importância da agência para a exportação brasileira.

Em diversos países, justamente àqueles que são modelos para muitos brasileiros, são agências como a Apex que fomentam seu sucesso.

A pergunta que fica após todos os entraves que o Brasil passou nos últimos anos seria: Como estaria nossa exportação se não tivéssemos o apoio da Apex. Certamente muito pior.

Finalmente, a Animaseg apresenta seu total apoio a Apex-Brasil e a excelência de seu corpo de funcionários.

ANIMASEG
Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho

#apex

Brazilian Safety compartilhar nas redes sociais